13.9.06

Prémios Luso-Latinador


Adoro os anos, os semestres e os trimestres. Mas, mais que isso, tenho uma paixão pelos hoctamestres. Por essa razão, no final de Agosto, costumo eleger as figuras nacionais desse período. Já estamos em Setembro, ainda assim vou a tempo para os prémios Luso-Latinador.

A primeira figura que quero destacar é o Afonso...o Afonso Henriques. Ele é um rei fixe e gosto muito dele. Ainda ontem lhe liguei.

- Afonso tas bom? Posso dar-te uma menção honrosa?
- Ainda não sei se podes pá. Vou ter de falar com o Pimenta Machado.

O Pimenta entretanto ligou-me e aceitou. O Afonso teve um grande trabalho para conquistar um país do nosso tamanho. Somos o terceiro maior país do mundo, depois da Espanha e do Mónaco. Parabéns Afonso!

Depois, destaco o Tony Carreira. Este ano ele teve um filho que canta muito bem. Foi rápido mas conseguiu...o miúdo nasceu ainda antes das romarias de Junho e Julho. Canta muito bem...e eu choro. Chama-se Mickael, como o Mickael Knight, o dono do Kitt. O Kitt anda muito e fala com o Mickael. Parabéns Tony, viva o Benfica!

Outro que se destacou este ano foi o Badaró. A China cresceu muito há custa dele. Naquele país, o Badaró já conseguiu meter carros, tamagoshis, Pizza Hut, iogurtes Danone e Danoninho, o Tsubasa, as calças à boca de sino...entre outras coisas. Grande governação deste presidente chinês (que também é português). Aprende Cavaco!

O Cláudio Ramos vem a seguir. Quer dizer...deveria estar em primeiro lugar, tipo a locomotiva do comboínho. Ele sabe criticar muito bem as pessoas que se vestem mal. E isso é bom. Se não fosse ele, ainda hoje, eu me vestiria mal. E até oferece roupas aos reis de Espanha. Este homem é um talento, sendo homem ou não. O Afonso Henriques gosta muito dele. Foi o rei que me obrigou a destacá-lo.

- Dá uma menção ao Cláudio Ramos. Quero-o animadinho logo à noite no jantar.

E dei. Ah pois dei. Opus dei. Opus gay. Viva o Cláudio Ramos!

O advogado do Bibi é outra figura que destaco. É pequenino, gordito, fala muito e é refilão. Faz-me lembrar o pinguim do Batman. Só por isso, merece o prémio. Nem sei quem é o Bibi, mas tem um advogado que é uma pintarola. Não sei quem é o Bibi! Juro que não sei! Não insistam! Casa pia?? Não me pressionem! Parem! Ok...conheço o Bibi. Mas ele só nos levava para a casa de Elvas...não lhe façam mal por favor...

Outro homem do ano é aquele lindo travesti chamado Ana Malhoa. Antigamente chamava-se Alexandre Frota. Parabéns, melhorou. Até passa bem por mulher...puro engano. Toda a gente sabe da operação. Tem umas fotos muito giras, mas tenho pena porque dá para ver que é um homem. Aquelas tatuagens e aquele caroço no pescoço não enganam. Parabéns à Ana (ex-Frota) e ao senhor que se faz passar por pai dela. Gosto muito do Zé Malhoa. Pintava muito bem.

O Primeiro prémio vai para...Sr. Fiúza, presidente do Gil Vicente. Aquilo não é um homem, é um sonho de pessoa. Fala bem, responde a todas as perguntas, tem uma voz doce e meiga, veste-se bem e consegue fazer com que toda a Europa o odeie. É um sonho de senhor. Conheço-o muito bem. Ainda ontem, quando acabei de falar com o Henriques, liguei-lhe.

- Olá Fiúza! Tás bom?
- Sou um homem que acredita em Deus por isso tou bem. Mas porquê, queres barulho seu cabrão?
- Não Fiúza...
- Ligaste-me para me provocar, isto é um complot! Vou ao Supremo Tribunal apresentar queixa contra ti!
- Queixa de quê...?
- Não sei...o meu departamento jurídico trata disso. Sou um homem de fé! - e desligou-me na cara...

Adoro-o! Primeiro prémio destacado. Aquelas camisas brancas...se eu fosse mulher, não sei não...

- Afonso, hoje queres vir jantar comigo?
- Hoje não dá, vou ter cá o Serginho e o Herman.
- És o maior Afonso!

E assim se destacam os melhores.

Sem comentários: