21.9.06

Os amiguinhos de Guantanamo


Gosto muito de andar a passear pela Internet. No outro dia, andava eu entretido a ver figurinhas de senhoras nuas e algo de estranho aconteceu. Apareceu-me uma imagem estranha do Big Laden. Era uma imagem de um cartaz com esse senhor (esse é que é um terrorista do caraças!) e os apoiantes à volta, sentadinhos com o rabo no chão. Olhei bem para a fotografiazita e fiquei admirado com a quantidade de coisas que descobri.

Por cima do ombro esquerdo do senhor Big, aparece o Becas. A imagem referia a presença desse bonequinho estranho. Observei e...tinham razão! O Becas estava mesmo lá. Nunca gostei muito desse marreta. Gostava mais do Egas. O Egas era mais divertido, trapalhão, distraído, malcriado, refilão, para além de ter sido Prémio Nobel. Descobri logo o mistério. Como o Becas nunca foi muito amado pelas crianças e por todos os americanos, juntou-se ao lado mau. Virou Rabibi Talibão e agora é terrorista. Morte ao Becas.

Mas a minha pesquisa não se ficou por aqui. Com os meus olhos de lince (que é um animal tipo o sapo), olhei melhor e, para minha surpresa, apeteceu-me fazer chichi. Mas isso era secundário. O importante foi ter visto mais pessoas conhecidas na imagem.

No cartaz, do lado direito do senhor de barba, mais dois senhores de barba. Valentim Loureiro aparece mesmo por cima da imagem do Big. Bem que já desconfiava dessa ligação. Se o major tem tanto jeito para a artimanha, algum excelente professor deve ter tido. Resolvido o mistério...mais um. O outro senhor que aparece é o desaparecido Fernando Nogueira. Para quem não se lembra, foi um ex-ministro do Cavaco e anterior presidente do PSD. Quem gosta do Chuck Norris, lembra-se logo do Nogueira. As semelhanças são grandes, a começar pelo karaté. Este senhor andava desaparecido há muito... Esteve no Afeganistão este tempo todo a aprender a arte de ser Talibão. Um dia ele voltará...atenção aos moradores de prédios altos. A Câmara de Viana do Castelo já fez um acordo com o Nogueira para demolir o prédio Coutinho. Cuidado, alto e pára-o-baile!

Estes são os dois braços direitos do Laden (sim, este senhor tem dois braços direitos...tadinho!).

Mas não é tudo. Ao lado do cartaz podem-se ver os adeptos do PFT (Partido dos Fode-Tudo). Estão sentadinhos no chão. Entre essa gente toda, ainda consegui identificar mais três desaparecidos da nossa sociedade.

Ao ladinho do cartaz, Zé Maria Tallón. Depois de ter feito a vida negra à mulher (a vida, os olhos, a cara, as pernas, os braços...), o senhor gordinho, que deixa os outros magros, fugiu para o Afeganistão. Descobriram a sua receita para o sucesso - porradinha da velha realmente faz emagrecer. Revoltou-se contra o Ocidente, juntou-se aos Talibões. Ele ajuda os terroristas a ficarem ainda mais magrinhos, para serem menos detectáveis no meio de multidões. Sem dúvida, um bom elemento dos quadros da Al-Qateia.

Artur Alba Rã! Sim...ele também é um terrorista. Desapareceu das televisões, das revistas e dos tribunais. Sumiu. Para onde foi...ora aí está! O senhor careca está habituado a cenários de guerra. Um dia, o Big ligou-lhe e fez-lhe o convite. Ele aceitou e agora é Ministro dos Média do Governo, formado pelo PFT. O carequinha reina!

Finalmente, a última mente suspeita observada na foto - Alvis Presley. O Rei afinal está vivo. Guitarra preparada, cordas afinadas, vozinha bem tratada e...bailarico do bom. É ver os Talibões agarrados aos Mujaedinos e vice-versa. Com o Alvis é garantido. Aí está o animador da malta. A vida não é só guerra! É preciso alegria. Como o Zé da popa já esteve no Vietname, sabe muito bem o que é entreter combatentes. Um traidor para os americanos, um rei para os Rabibis Talibões.

E assim se descobrem umas coisas giras. Sou bom! Podre de bom!

(A parte do Becas é mesmo verídica, apareceu mesmo naquele cartaz. Incrível mas verdade.)



Sem comentários: