8.1.09

O ano de 2009


Os israelitas e os palestinianos andam lá em guerra. Os da Palestina mandam os homens-bomba e os israelitas mandam os mísseis para os da Palestina. Andam sempre à pancada e sempre no mesmo sítio: a Faixa de Ganza. Os palestinianos gostam da ganza, os israelitas também. Por isso, andam à bulha para ver quem fica com aquilo. Com tanto míssil, aquilo vai queimar tudo e depois não vai haver ganza para ninguém. Não digam que não avisei.

O Sócrates disse que íamos ter crise em 2009. Depois de um 2008 cheio de riqueza, vamos começar a ser miseráveis. A minha pergunta (e a minha preocupação) é só uma: como é que, a partir de agora, vou às meninas? A Jéssica e a Abigail já se habituaram a mim. O que vai ser delas sem aquele champanhe das Quartas-feiras? Estou triste.

O segundo espanhol mais popular de Portugal pode deixar-nos. Falo do Quique Flores. O mais popular é o El Solitario, alcunha que adquiriu depois de ter passado 36 horas seguidas a jogar à paciência no Windows. O Quique rodeou-se de pessoas parecidas com o menino Jesus: o Rui Costa, o Nuno Gomes e o Aimar. Como Jesus está de férias, as coisas correm mal. Quem fica lixado com isto é o presidente do clube - o Quim Barreiros.

Outra notícia: os professores. O justiceiro Mário Nogueira não pára a sua saga. O processo de avaliação já foi alterado. O próximo passo é obrigar o Governo a oferecer um pão-de-ló e 4 minis aos professores, semanalmente. Os profs que aproveitem agora. Mais uns mesinhos e o Mário já está no palanque do Avante. Força Mário, és o nosso Che Guevara!

À direita temos o Gonçalo Amaral, que vai ser candidato à Câmara de Olhão. Depois do Schwarzenegger para a Califórnia, temos o nosso homem de força para o Algarve. Bem me parecia que aquela rapadela de bigode tinha razão de ser! Depois do sucesso nos casos Maddie e Leonor Cipriano, parece-me, sem dúvida, a pessoa certa com a competência certa para o PSD.

2009 vai se um ano de muita música e artistas nacionais na berlinda. Dois deles são o André Sardet e o Angélico. Após ouvir 30 segundos de cada um, chego a uma conclusão. Estes 2 andam a chupar umas pilas. E a mulher do Angélico também anda (e não é a dele).

Espero que 2009 seja o ano do desaparecimento do Cristiano Ronaldo. Ele que fuja, que o raptem, que o escondam, qualquer coisa... Desde que este anormal apareceu, parece que tudo começou a correr mal em Portugal. Soltem o Bruno Pidá, ele trata de tudo.

O pretito lá vai para a Casa Branca. Tem algum jeito? Qualquer dia temos um preto a jogar golf, ou até na Formula 1. Chama-se Obama, que é parecido com Osama. Os americanos tanto adoram como detestam pessoas com o mesmo nome. Cromos.

Prevejo uma continuidade do fado como musiquinha da moda. Cá eu não quero saber. Para mim, o melhor fado é aquele que tem as vogais invertidas.

Estou aborrecido com o próximo ano. Não vamos ter Europeu de futebol, nem Mundial, nem Jogos Olímpicos. Vai ser uma seca. Pior que isso tudo, está um frio tão grande que até tenho a pilinha mirradinha.


1 comentário:

mim disse...

Calculo que estejas é profundamente magoado com a crise da jéssica, da abigail e da pilinha mirradinha...é complicado meu amigo. Tem fé!

:D

**