23.9.08

Os Paralímpicos revoltam-me!


E passou mais um Verão. Passou o Europeu de futebol, o calor, as gajas boas, os Jogos Olímpicos, as férias do Governo...e tenho muito orgulho de não ter falado de nada disso!

Vou falar de um tema mais giro (e que me deixa indignado) - os Jogos Paralímpicos. Até os chineses ficaram de olhos em bico! Qual é a razão da minha indignação? É simples. Os atletas são preguiçosos e gostam de se armar. Há muita gente que gosta de se armar. Mas esses armam-se e assaltam bombas de gasolina. São uma espécie de Zés-do-telhado dos tempos modernos. É assim mesmo! Desde que não matem criancinhas, mulheres e anões...por mim tudo bem.

Acabaram os Jogos Olímpicos e trouxemos 2 medalhas. A bela Vanessa Fernandes lá ganhou a prata. Há quem goste de dar na prata. Eu prefiro dar na preta. O luso-cabo-verdiano Évora lá nos trouxe o ouro. Sim, também era uma vergonha se não o conseguisse. Depois de ter treinado, na Austrália, com o famoso treinador canguru John Optimus, mau era se não ganhasse aquilo.

Com os Paralímpicos ganhamos mais medalhas. Fico com os cabelos em pé ao ver aqueles atletas a armarem-se em bons! Jogar Boccia sentadinho? Hmmm, ricas vidas! Correr com o guia ao lado? Que luxo! Então não podiam abrir os olhinhos? E os nadadores? Alguns a nadar só com um braço, outros só com uma perna...isso é gozar com as pessoas. Andam lá os outros a dar o máximo, com todos os membros, e estes aqui julgam-se princesas!

Pior que isso são as declarações de vitória (principalmente dos da Boccia). Não se percebe nada do que dizem. Não quero pôr em causa a comissão anti-doping, mas parece-me que alguns daqueles atletas andam metidos nas drogas.

Andam os contribuintes a pagar-lhes estágios e eles ali a brincarem connosco (ou com nós).

Até o Basquete jogam sentados! Nem afundanços, nem alley-oops...nada! E anda ali o guia do atletismo a acordar cedo para levar os meninos a correr. Porquê? Porque os meninos nem se dão ao trabalho de abrir os olhos! "A manhã é para dormir!" - dizem eles.

Se já assim trouxeram tantas medalhas, imaginem se não fossem preguiçosos! Nos próximos jogos abram os olhinhos, usem os bracinhos e levantem-se das cadeirinhas. Tá bem? Então tá-se bem.


(Este texto deverá ser lido APENAS por pessoas inteligentes, sob pena de o julgarem ofensivo. Parabéns aos nossos maiores e ÚNICOS heróis nacionais!)

Sem comentários: