2.11.06
Os Bentos
Ontem esteve sol, mas hoje está bento. Gosto mais do solinho, porque posso beber caipirinhas e andar de carro com o braço de fora. Com bento fico triste e as folhas das árvores caem. Por outro lado, acho que temos bons Bentos neste mundo. Mas só por outro lado, por este lado...não. Há o Paulo Bento, o Bento de Jesus Caraça e o Bento XVI. Ainda há o Bento que jogou no Benfica, mas o belo bigode que o senhor tem não justifica que fale dele.
O Bento de Jesus Caraça tem um nome que é uma finice. O proprietário deste senhor é Jesus. Depois o senhor tem um apelido estranho. Caraça é um meio termo entre o "caraças" e a "carraça". Contudo, sem nada. Todavia, nenhuma via. Para quem não sabe, este senhor já morreu. Foi um matemático e um resistente comunista. As coisas que eu sei! Até sei que a PIDE (Polícia Idiota para a Detenção de Etíopes) o prendeu. Como o homem é das matemáticas admiro-o. Sempre fui o melhor da minha sala na tabuada. Sabia de cor a tabuada do 7 e do 8. Não é para qualquer um. O Bento de Jesus Caraça...admiro-o, pronto.
O Paulo é outro Bento que admiro muito. Era um jogador que jogava quase igual ao Petit. Sempre em grandes clubes, teve o seu momento alto quando foi para o Oviedo, esse colosso do futebol espanhol. Gosto muito da Espanha, por isso quem já lá jogou merece respeitinho do bom. Agora treina o Sporting, que é um clube verde e que tem um leão. É um homem que parece que está sempre a falar contrariado. Chego a pensar que, nas conferências de imprensa, ele bota uma menina debaixo da mesa a mexer-lhe no pirilau. Fala aos soluços e tem expressões de cara muito giras. Não vou falar do cabelo dele, já está muito batido esse tema. Qualquer dia, compro uma camisola do Oviedo e peço-lhe um auto-garfo. É um bom senhor e veste-se bem. Se fosse inglês de certeza que era actor. Tipo: Paul Wind, o novo 007! Ao menos não metiam lá aquele pilantra que está agora, o lourinho com cara de raposa. Gosto do Bento que é Paulo.
O que mais gosto é do Bento XVI. Acho mal chamar-se assim. Como o Inglês é das línguas mais faladas, acho que se devia adaptar o nome deste senhor. Devia ser Wind Sixteen. Era mais lindo e chegava melhor aos jovens. Os miúdos de hoje não imaginam que o senhor é descendente de Jesus (o dono do Bento Caraça). É uma espécie de filho de Deus, mas mais bem vestido, alemão e com um número no nome. Dantes o Jesus era o João Paulo II (irmão do Bento), mas o senhor estava velhinho e morreu. Agora está lá o Bentinho, bem mais novo que o anterior. Caso fosse português, o Papa ia chamar-se José Razinga. Um nome de respeito, giro, lindo, bonito, saudável, polémico e comum. É um senhor este homem. Gostava de estar com ele e dar-lhe um beijo na mão, mas ele mora no Vaticano, em Barcelos e isso fica muito longe. Paciência, pode ser que um dia ele passe na minha rua. Na Páscoa ou isso...se calhar vem no compasso...não sei. Adoro a palavra "compasso", mas isso fica para outra altura.
Gostava de juntar os três Bentos. Não posso porque o Bento Caraça já morreu. Vou ligar aos outros dois. Vou para o bento, até logo!
Composição patrocinada por: Rebuçados Flocos de Neve
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário