Ontem foi Páscoa. E foi Domingo. Gosto muito de Domingos. Está quase sempre sol e posso vestir sempre a minha roupa desportiva. Ontem fiz isso. Acordei as 8:00, vesti o meu fato desportivo da Patrick e o meu blazer aveludado e fui à missinha. Estava muita gente à porta da igreja. Na Páscoa é assim. Entrei, ajoelhei e pensei "agora vou ter de rezar". E rezei. Rezei muito e chorei mais ainda. Estava contente porque era Domingo de Páscoa. Belas moças estavam na missa ontem.
A que estava a minha frente estava sempre a rezar e eu estava a olhar para ela e a pensar "hoje é Páscoa, gosto muito de amêndoas da Vieira de Castro". Que belas moças. Gostava de ser o padre ou entao o senhor que o ajuda (o São Cristão). O padre fala tão bem! Até choro a ouvi-lo. Pena que não entendo muitas coisas. Ainda assim, ontem aprendi muitas coisas. Mas outras que o padre falou não são verdade. O nosso padre é um bocado aldrabão. Aprendi 3 coisas:
1. Cristo nasceu em Lisboa (Belém)
2. Era enteado de um carpinteiro (São José ou Zé carpinteiro)
3. A moça da frente tinha cuecas azuis (com cãezinhos amarelos, vermelhos, cinzentos, cor de laranja, pretos, brancos, um roxo, outro castanho e um osso branco muito pequenino)
Mas outras coisas que o padre disse são mentira. Discuti com o padre durante a missa e tive de sair de lá à força...da casa de Deus. As pessoas bateram-me. A moça dos cãezinhos também, mas eu até que gostei. Nem comi a hóstia. Saí de lá a chorar e a rir ao mesmo tempo (por causa da moça). Discuti com o padre porque:
1. Ele disse que cristo morreu na sexta e ressuscitou no Domingo. -> Isto é mentira porque o menino Cristo nasceu em Dezembro. Ele na Cruz tem barba. Como é que um menino de 4 meses tem barba? Dei-lhe uma rabecada que o padre até andou de lado.
2. Disse que Cristo recebeu ouro quando nasceu. -> Mentira! Recebeu um coelho de peluche. Toda a gente sabe.
3. Falou nao sei o quê de comerem pão na última ceia. -> Aldrabão de merda! Comeram foi amêndoas.
4. Quando o padre estava a beber o vinho eu gritei "E para nós seu palhaço de merda? Só vamos mamar a hóstia e não temos nada para empurrar?". Aí as pessoas bateram-me e tive de sair.
Estou triste com a Páscoa de ontem. Aquelas pessoas ali só ouviram mentiras.
Voltei para casa, vesti o meu casaco de couro e peguei no meu transistor. Fui para a praia chorar, ouvir música romântica e ver as pessoas a andarem em câmera lenta e a preto-e-branco. O meu cabelo sedoso flutuava ao vento e o meu rosto estava molhado.
De repente olho e vejo...a moça da igreja! Fui ter com ela e disse-lhe "olá estavas na igreja à minha frente". Ela disse-me "não me chateies idiota". Eu respondi "mas ó flor...dá para pôr?". A moça correu e eu não corri. Disse-lhe em voz alta "queres bater-me outra vez?". Ela continuou a fugir e não me bateu. Não quis bater outra vez. Só bateu uma.
Fui para casa e comi cabrito. Cabrito é bom.
17.4.06
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
e ao menos as amêndoas, compensaram? ;P
é...e de ovos, nada...podia ser que o brinde do kinder grand surpresa compensasse ;)
Enviar um comentário