9.3.06
Fiat na virgem...
Tenho um belo Fiat. É um carro sem grandes segredos. Tem aquelas coisas normais. Pedais, volante, bancos, lenços nos encostos, ponteira bi-tri-turbo, o cãozinho na mala, pneus de borracha, saiotes, asinha atrás, uma luz de kitt...o costume para um Punto. Tenho de lhe acrescentar uns autocolantes, mas estou indeciso entre um que diga "Man" ou "Very Nice". Depois vejo isso.
Há uma coisa nos carros Fiat que me deixa a pensar. É a típica expressão "Fiat na virgem". O que quererão dizer com aquilo??
Porquê uma virgem? Porquê um Fiat? Uma virgem cabe num Fiat, mas um Fiat numa virgem...por favor. Passo horas a pensar nesse dilema e nada... É que as pessoas que dizem isso, dizem-no com ar preocupado e arregalam os olhos. Nunca tive coragem para perguntar o que queria dizer porque me parece um tema tabu, à semelhança do que se passa com o "ó flor dá para pôr?".
No entanto, tento aperceber-me do significado desta maldita frase no meu dia-a-dia. Vamos por lógica, um Fiat cabe numa virgem? Claro que não. Um Fiat não cabe sequer na Cicciolina. E daí...talvez caiba mas pronto. A minha primeira teoria é que com essa frase pede-se a uma virgem para guardar com ela um Fiat miniatura da Burago. Mas, mesmo assim, não me convence. É que depois do "Fiat na virgem..." há uma coisa que me mata que é o "...e não corras".
Se uma virgem guardar um miniatura com ela, porque razão não devo correr? Será pouco educado correr enquanto uma virgem guarda um Fiat minatura? Não percebo.
Esta teoria não presta por isso não posso ir por aí, vou por ali. Se for por ali, vejo que aí não tem lógica. Mas também não gosto de ir por ali, por isso vou por acolá.
Por acolá, chego à conclusão que o "Fiat na virgem e não corras" é uma espécie de código catalão.
No outro dia ouvi uma conversa ao meu lado. Um dizia "o Benfica vai ser campeão europeu", o outro respondeu "Fiat na virgem e não corras".
Decifrado o mistério!!!
Após muito pensamento e de ter ido por acolá e não por aí ou ali, chego à conclusão que essa frase quer dizer o mesmo que "o Barcelona é que vai". Os catalães são lixados.
Já durmo mais tranquilo. Já tenho tempo para meditar no "ó flor, dá para pôr?".
Ontem marquei férias. Estávamos na conversa e sugeri Madrid. Estava a dizer-lhes "Aquilo é fixe. Gosto mais da capital - Toledo - mas Madrid também é bom. Tem neve e as pessoas lá falam mexicano. Ainda por cima demoramos só 2 horas a chegar lá, de carro.". Disseram-me "Fiat na virgem e não corras!". Percebi logo e disse-lhes "Ok, Barcelona também é fixe, está escolhido!".
É tão bom perceber códigos! "Very man nice", está decidido, com fita branquinha...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário