8.3.06

Esses pitos não chegam cá


Por vezes como pito. Ainda há pouco comi pito estufado. Estava uma maravilha. Mas tou preocupado...ou melhor não estou nada preocupado. Andam aí uns artistas a dizer que "nao-sei-o-quê, os pitos andam com vírus". Está errado. Virús é coisa de computadores. Os pitos podem é estar doentes, ou mais duros, ou mais moles, ou da Guia, ou não...
Acho que esses pitos já andam aí no estrangeiro a envenenar toda a gente. São os pitos e as pombas. As pessoas estão com muito medo dos pitos e das pombas, mas eu não tenho, porque não, ponto finex. É na China, Alemanha, Turquia, na França...isto quer dizer que ainda está na Ásia para já. Também dizem que vem para aqui. É um tal de doença H5-4-N-1. O N é o árbitro. Acho mal uma doença jogar assim com 5 defesas...toda na retranca. Só 1 gajo na frente é pouco, a menos que os alas subam bem. Mas está condenada ao fracasso. Doença assim não irá longe. Só na Ásia é que pode ter mesmo sucesso.
Mesmo que entre na Europa, aqui a Portugal não chega de certeza.
Portugal nunca teve nada disso e não é agora que vamos querer. Isso é coisa de estrangeiros. Não estamos habituados a essas finices. Terramotos, vulcões, tempestades, doenças...isso não é para o nosso dente. Isso é para vermos no Telejornal. Só temos os incêndios aqui.
Por isso não tenho medo.
Como pito quando me apetece. Pomba é que não. Uma vez comi pomba e não gostei, porque não gostei do sabor da pomba. Acho que não podemos apanhar com o cócó das pombas. Mas aqui a Portugal como isso não chega não me preocupo. Era bom demais, mas isso não é para o nosso dente. Quero é ver a bola e ter a comidinha no prato, agora doenças dos pássaros...nãããã. Os pitos não chegam aqui. Chegam a Sevilha e voltam para trás para a Antártida. Sevilha, perto do Canal da Mancha.
Acho que uns tais da Columbofilia andam preocupados com as pombas. Esses sul-americanos não têm mais que fazer. Preocupem-se em não fazer droga. A droga é para os drogados e quem não é drogado não injecta drogas e quem é injecta porque é drogado. Por isso, os Columbianos que se vão foder com as pombas porque é apenas um pretexto para disfarçarem o tema da droga, dos drogados.
Será que eles mandam a droga para a Europa dentro das pombas? Deve ser isso! Foi a droga que deixou as pombas doentes, se calhar! Filhos da mãe! A droga adoeceu as pombas com o H5-4-N-1! Do mal o menos, o Helton foi para a baliza. O cócó das pombas deixa as pessoas drogadas, e o dos pitos também.
Mas isso não chega cá. Estamos livres e posso comer pito mas pomba não, não gosto.

Sem comentários: