19.3.07
Salta o muro
Há uma coisa que gosto de saltar - muros. Não há nada melhor que isso. Dizem que o homem evoluiu do macaco. Acho que é o contrário. Cada vez mais, rapazes graúdos como eu gostam de saltar muros. Outros preferem escalar o Evereste. Umas meninas esses gajos do alpinismo. Já trepei alguns mas ainda não estou satisfeito.
Fico triste por saber que o Muro de Berlim já não existe. Gostava de ter saltado de um lado para o outro, ou seja, da Alemanha para a Checoslováquia (e vice-versa). Tenho pena que o Hitler tenha mandado deitar aquilo abaixo. Nunca percebi. Qualquer dia vou mandar uma carta ao "bigodinho" para ver se ele manda fazer outro muro. Sim o Hitler está vivo. Deixou a Alemanha há uns 30 anos e fez uma operação plástica à face e ao corpo. Como não havia humanos nem enxertos de pele disponíveis, tiveram de usar um suíno. A cirurgia correu bem. Está a viver na Madeira há algumas décadas e acho que até é o presidente daquilo tudo. Pode ser que construa um muro lá na ilha, para se proteger dos invasores e temíveis corsários açoreanos. Se isso acontecer...apareço por lá. Para já contento-me com as bolas de Berlim. Assim choro menos.
Lá na terra dos maomés há um muro giro. É um muro que tem ouvidos. Então, as pessoas vão para lá falar mal de tudo e de todos e de si mesmos. É o Muro das Lamentações. Gostava de saltá-lo. É alto e o caraças...até ia ser engraçado. Mas é complicado porque ninguém me podia ver. Se alguém me topasse a fazer isso cortavam-me logo a pilinha e isso era capaz de ser um bocado chato. Por isso...está fora de questão. O Presidente Alá não perdoa. Aqui em Portugal também temos um Muro das Lamentações. Fica no Porto e chama-se Edifício Transparente.
O que gostava mesmo de fazer era trepar a Grande Muralha da China. Infelizmente também é complicado. Se o Mao Zédöng soubesse...uiui. Nesse caso ficava sem pilinha e sem cabeça. Ainda por cima cortavam-me isso tudo com uma foice. E o Mao era gajo para chamar o Lenine (aquele cantor brasileiro) para ajudar à festa. Não é justo, um gajo nem uns muritos pode subir. O David Copper...mágico atravessou-a. Mas por favor...atravessar também eu! Queria era vê-lo a trepar aquilo. Se eu tivesse um irmão gémeo como tem o Copper...mágico - o Luís de Matos - também atravessava na boa! Uns meninos esses gajos dos truquezinhos e o caraças.
Há um muro que ainda posso saltar à vontade. É aquele tal muro que os americanos vão fazer para evitar que os mexicanos invadam Nova Iorque. Acho que já começou a ser construído. Estou em pulgas. Tenho é de saltar dos Estados Unidos para o México. Se fizer o contrário ainda levo com um míssil no rabo (o que não deve ser nada bom). Espero é que o Jorge Buche não construa um muro muito alto. Nem é por mim. Trepo qualquer tipo de muro. O pior são os terroristas mariachis. Ainda mandam um avião contra aquela coisa, como fizeram os homens do Bing Laidéne. Acho bem que aprendam a lição. E pronto...daqui a 2 anitos vou para lá trepar aquilo.
Os países deviam de fazer muros só para o pessoal ir para lá treinar. Um dia que seja presidente de alguma coisa vai ser só muros. Muros e não só! Não pensem que me esqueci das famosas paredes. Claro que não.
Há outra vantagem em fazer muros. Se for político (um dia destes) basta construir um para ser mais famoso. Dizem que são muros da vergonha. O caraças! Vergonha é deitá-los abaixo e um gajo fica aqui sem saber para que lado se há-de virar. Isso sim é vergonhoso.
Enfim...políticas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário